
Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas fortes no início da noite desta quinta-feira (12). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nos bairros Centro, Amambaí, Coronel Antonino, Morada Verde, Autonomista, Chácara dos Poderes, Maria Aparecida Pedrossian, Santa Fé, Vivendas do Parque, São Bento, Parati, Carandá Bosque, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Montevidéu e Novos Estados.
Campo Grande registrou chuvas em diversos bairros na noite desta quinta-feira (12), incluindo Centro, Amambai, Coronel Antonino e outros. Apesar do dia ter apresentado céu aberto e temperatura máxima de 29°C, a umidade relativa do ar atingiu 70% com o retorno da pluviosidade.A previsão meteorológica indica mudanças significativas nas próximas 48 horas, com possibilidade de tempestades, raios e rajadas de vento que podem superar 60 km/h. São esperados acumulados de precipitação superiores a 30-40 mm nas próximas 24 horas, devido à formação de áreas de baixa pressão e passagem de frente fria oceânica.
No entanto, o dia foi de céu aberto e temperatura amena. A máxima foi de 29 °C. Com o retorno da pluviosidade, a umidade relativa do ar chegou a 70%. A Capital soma, até as 20h30, ventos leves de 9 quilômetros por hora.
Conforme antecipado, a previsão do tempo aponta mudanças significativas pelas próximas 48 horas. O aumento da instabilidade atmosférica traz o risco de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e até mesmo a possibilidade de queda de granizo.
De acordo com os modelos meteorológicos, a previsão é de acumulados significativos de precipitação, com volumes superiores a 30 a 40 mm nas próximas 24 horas, podendo ser ainda mais elevados em áreas específicas.
Esse cenário está relacionado à formação e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e à passagem de cavados, além do transporte de calor e umidade. A presença de uma frente fria oceânica também contribui para a intensificação das instabilidades sobre o Estado.
Os ventos devem atuar predominantemente entre o leste e norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 60 km/h.
Diante das condições previstas, os moradores de Mato Grosso do Sul devem se preparar para o aumento da instabilidade, com possibilidade de chuvas fortes e tempestades. A atenção especial deve ser voltada à segurança, já que as tempestades podem causar alagamentos e danos. As informações constam no boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
