Certamente um filme passará na cabeça de Renato Portaluupi durante o trajeto de aproximadamente uma hora entre Buenos Aires e Lanús.
Nesta terça-feira, às 21h30min, o técnico dirige o Fluminense no jogo de ida das quartas de remaining da Sul-Americana no mesmo palco onde sagrou-se tri campeão da Libertadores da América com o Grêmio: La Fortaleza, o estádio do Lanús, derrotado em 2017 por 2 a 1. SBT e Paramount+ anuncia a transmissão ao vivo do duelo.
O Fluminense é o único time brasileiro vivo em três competições. Além da Sula, está na semifinal da Copa do Brasil e no Brasileirão onde destoa dos torneios desde a volta do Mundial de Clubes. A derrota para o Corinthians, em casa no sábado, foi a sexta depois da melhor campanha brasileira nos Estados Unidos.
De olho nas Copas, Renato preservou praticamente todos os titulares no fim de semana. O Flu não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, machucado. De resto, o treinador terá força máxima. A provável escalação tem: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Hércules, Martinelli, Nonato (Acosta); Canobbio, Serna, Everaldo.
“É fazer o que a gente vem fazendo, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. A equipe que tem jogado as copas tem ido bem, conseguido bons resultados, seja no Maracanã ou fora. Mais um jogo, quartas de remaining, a gente sabe o quanto é importante e difícil. É uma partida de 180 minutos. Vamos procurar sair de lá vivos e com um bom resultado, para que aí sim, na outra terça-feira, possamos decidir aqui no Maracanã diante da nossa torcida”, projeta Renato.
A partida de volta no Rio de Janeiro será na semana que vem no mesmo horário. O Atlético Mineiro, o outro brasileiro na competição, joga na Bolívia na quarta-feira diante do Bolívar.
Veja Também
